AÇÕES DA INCUBADORA SOCIAL ON-LINE DA UERGS EM ERECHIM: ASSESSORIA EM MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

  • Gabriela Mariga Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Larissa Moresco Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Katlen Crhistian Tribuzy Bandeira Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • André de Lima Cardoso Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Saionara Eliane Salomoni Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Zenicléia Angelita Deggerone Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: Agricultura familiar. Cooperativas. Marketing de divulgação

Resumo

O objetivo desse resumo expandido consiste em apresentar as estratégias de marketing que passaram a ser desenvolvidas pela Cooperativa de Desenvolvimento Regional - COOPERFAMILIA em Erechim-RS para impulsionar as vendas realizadas na feira permanente e virtual da cooperativa. Este estudo de caso se caracteriza como uma pesquisa qualitativa e descritiva, que analisa a Cooperativa. Foram utilizados dados secundários (fontes documentais) que foram fornecidas pela incubadora social, baseadas majoritariamente em relatórios de assessoramento. Os resultados deste estudo evidenciaram que a criação de posts de divulgação dos produtos oferecidos no ponto de comercialização nas redes sociais, tem contribuído para aumentar divulgação da cooperativa nas redes sociais e espera-se com isso possibilitar que a Cooperfamilia amplie as vendas de alimentos, expanda o número de clientes, além de reforçar a importância da cooperativa para a inclusão social e produtiva dos agricultores familiares na Região do Alto Uruguai – RS.

Publicado
2021-11-13
Seção
Graduação - Ciências Humanas – Extensão