ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA APRENDIZAGEM DOS MÚSCULOS DA FACE E SISTEMA RESPIRATÓRIO ATRAVÉS DO INSTAGRAM

  • Jaine de Souza Bomfim Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Salvador/BA
  • Tainá Marcelle Rodrigues Rocha Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Salvador/BA
  • Franciane da Silva Nascimento Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Salvador/BA
  • Stephanie Barbosa Barreto Santos Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Salvador/BA
  • Carina Oliveira dos Santos Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), Salvador/BA
Palavras-chave: Aprendizagem Online, Anatomia Artística, Redes Sociais Online

Resumo

O estudo dos sistemas do corpo humano acontece através da Anatomia Humana e das Ciências Naturais. Com a pandemia pela doença COVID-19 o ensino retornou de forma 100% remota e o uso dessas ferramentas associadas à arte podem integrar universidade e educação básica ampliando conhecimento dos sistemas corporais. O objetivo foi apresentar estratégias pedagógicas para aprendizagem dos músculos da face e sistema respiratório através da rede social Instagram. Trata-se de uma ação extensionista e foram realizadas 2 atividades dos sistemas corporais propostos para os estudantes dos colégios envolvidos através do perfil da rede social do projeto (@cbartesuneb). As produções enviadas por mensagem foram publicadas, após consentimento, no story do Instagram. A atividade pedagógica possibilitou o aprimoramento do estudo de músculos da face e foi possível ofertar a informação e despertar ou ampliar o estudo do corpo humano na educação básica através de ferramentas digitais de fácil acesso.

Publicado
2021-11-13
Seção
Graduação Ciências da Vida e Meio Ambiente – Extensão