PODCAST PANELA DE PRESSÃO: PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NA PANDEMIA

Resumo

A brusca mudança na educação, desencadeada pela pandemia da COVID-19, marcou o início de grandes desafios, em especial na educação. Os espaços das aulas presenciais foram substituídos por salas virtuais e uma série de novas ferramentas foram introduzidas e ampliadas, permitindo que pelo menos, em parte, fosse possível seguir com a qualidade e fundamentos do ensino. Tal desafio levou estudantes e professores à aquisição de novas habilidades, algumas das quais permitiram ampliar ações de interação escola-comunidade. O podcast Panela de Pressão foi fruto de um processo de avaliação de aprendizagem da disciplina de Fisiologia Humana para o curso de Graduação em Nutrição na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro o qual, em virtude do resultado positivo e de destaque, deu origem a um Projeto de Extensão Universitária, promovendo Educação Popular em Saúde com linguagem acessível, interativa e motivadora para o público leigo e acadêmicos.

 

Biografia do Autor

Roberta Breves, UNIRIO

Graduanda em Nutrição na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Profa.Dra. Glauce Araujo, FMP/UNIFASE e UNISUAM

Mestrado em Biofísica e Doutorado em Ciências, Professora adjunta da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/UNIFASE) e Professora adjunta do Centro universitário Augusto Motta (UNISUAM)

Profa.Dra. Eliane Rocha, UNIRIO

Doutora em Ciências e Professora Adjunta de Fisiologia no Departamento de Ciências Fisiológicas pertencente ao Instituto Biomédico da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(UNIRIO).

Publicado
2021-11-13
Seção
Graduação - Interdisciplinar em Extensão