Leitura e compreensão de textos em inglês

  • Claudio Correa Jorge (UERGS)
Palavras-chave: Terceira Idade, Funcionários públicos, ODS:, 3. Saúde e Bem-estar, 4. Educação de qualidade, 10. Redução das desigualdades

Resumo

 

Colaboradores:  ANA PAULA PAPPEN 

Ação de extensão “Leitura e compreensão de textos em inglês” desenvolveu-se totalmente na modalidade EAD em 60 horas, durante o período de um mês. Contou com cerca de 8 participantes, sendo que metade era estudante da UERGS. O projeto teve como objetivo orientar os participantes na leitura e interpretação de textos de língua inglesa sem o uso do dicionário, mas através de estratégias de compreensão. Portanto, foi direcionado para quem não tinha o mínimo de conhecimento no referido idioma. Além das estratégias, os participantes também fizeram atividades de cunho gramatical: verbo to be, adjetivos (comparativos e superlativos), sufixos, verbos modais, etc...

A plataforma utilizada foi o Moodle/UERGS e as atividades foram todas assíncronas, permitindo que os participantes escolhessem o horário adequado para desenvolverem os exercícios. Foi, também, criado um grupo no whatsapp a fim de haver mais interação entre todos e facilitar a comunicação com o professor.

Os textos utilizados foram todos retirados da internet, preferencialmente da área da saúde, visando instruir os participantes da necessidade dos cuidados com a alimentação, promovendo bem-estar.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-09-05
Seção
BENTO GONÇALVES