6ª Olimpíada Nacional de Aplicativos – Soluções para uma Educação de Qualidade
Resumen
Vice-coordenador: Fabrícia Damando Santos
Colaboradores: Clódis Filho; e professores que atuam na SEDUC.
Bolsista: Micaela Gomes de Jesus
O objetivo da Olimpíada Nacional de Aplicativos (ONDA) é unir a tecnologia, a partir do uso de aplicativos, para a obtenção de soluções dentro da temática relacionada a um dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A ONDA é uma competição preocupada com a adequação de políticas afirmativas que possibilitem pensar, refletir e dialogar um mundo mais sustentável. Assim, é extremamente importante aliar o conhecimento das tecnologias a soluções para estas necessidades. Desta forma, oportuniza-se que as equipes estudem sobre assuntos importantes e atuais, proponham soluções e construam um projeto de aplicativo. A Olimpíada conterá 4 fases: na 1ª fase as equipes realizam a sua inscrição; na 2ª, os estudantes constroem um projeto de aplicativo (app). Na próxima etapa, as equipes desenvolvem a sua proposta de app e, posteriormente, submetem um vídeo sobre o mesmo. A ONDA estimula os estudantes a refletirem sobre os problemas da sua comunidade e a proporem soluções a partir de um app.
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