Glossário de Biotecnologia em LIBRAS como ferramenta pedagógica e de inclusão social para estudantes surdos - Ano 3

  • Alexandro Cagliari (UERGS)

Abstract

 

Vice-coordenador: Priscilla Mena Zamberlan

Colaboradores: Fabrícia Damando, Helenne Schroeder Sanderson.

Estudantes voluntários:Ketlyn Worm

Bolsistas: Viven Janai Lopes

Pensar no ensino de ciências da educação básica pressupõe, a princípio, pensar nas diferenças e particularidades encontradas em cada aluno que se encontra hoje, dentro de uma classe regular. Todos os alunos possuem o direito ao acesso, a permanência e a qualidade de ensino. Refletindo sobre isso, sabemos que podemos nos deparar com situações que não somos preparados no Ensino Superior, tal como a educação de Surdos. A presente ação de extensão  tem como objetivos elaborar, aplicar, validar e divulgar Glossário de Biotecnologia em LIBRAS  como ferramenta pedagógica e de inclusão social para estudantes surdos. Para tanto, será realizado levantamento de termos científicos utilizados na área de biotecnologia, que serão utilizados para produzir vídeos que irão compor o Glossário de Biotecnologia em LIBRAS. Posteriormente, serão realizadas lives voltadas à apresentação, aplicação e validação do glossário a professores e alunos de ensino fundamental, médio e superior (Graduação e Pós-graduação) de Instituições de Ensino do Vale do Rio Pardo – RS. Ao fim do projeto será criado, validado e distribuído à comunidade e agentes educacionais um Glossário de Biotecnologia para o ensino de pessoas com deficiência auditiva.

 

 

 

Downloads

Download data is not yet available.
Published
2024-09-06
Section
SANTA CRUZ DO SUL