Glossário de Biotecnologia em LIBRAS como ferramenta pedagógica e de inclusão social para estudantes surdos - Ano 3
Resumen
Vice-coordenador: Priscilla Mena Zamberlan
Colaboradores: Fabrícia Damando, Helenne Schroeder Sanderson.
Estudantes voluntários:Ketlyn Worm
Bolsistas: Viven Janai Lopes
Pensar no ensino de ciências da educação básica pressupõe, a princípio, pensar nas diferenças e particularidades encontradas em cada aluno que se encontra hoje, dentro de uma classe regular. Todos os alunos possuem o direito ao acesso, a permanência e a qualidade de ensino. Refletindo sobre isso, sabemos que podemos nos deparar com situações que não somos preparados no Ensino Superior, tal como a educação de Surdos. A presente ação de extensão tem como objetivos elaborar, aplicar, validar e divulgar Glossário de Biotecnologia em LIBRAS como ferramenta pedagógica e de inclusão social para estudantes surdos. Para tanto, será realizado levantamento de termos científicos utilizados na área de biotecnologia, que serão utilizados para produzir vídeos que irão compor o Glossário de Biotecnologia em LIBRAS. Posteriormente, serão realizadas lives voltadas à apresentação, aplicação e validação do glossário a professores e alunos de ensino fundamental, médio e superior (Graduação e Pós-graduação) de Instituições de Ensino do Vale do Rio Pardo – RS. Ao fim do projeto será criado, validado e distribuído à comunidade e agentes educacionais um Glossário de Biotecnologia para o ensino de pessoas com deficiência auditiva.
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