INCLUSÃO ESCOLAR E PRÁTICAS DOCENTES INOVADORAS NA ESCOLA:

POSSIBILIDADES E DESAFIOS!

  • Bryan Leal de Melo Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Matheus Venquiaruti Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Arisa Araujo Luz Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Resumo

Resultados do projeto de pesquisa “Inclusão Escolar e Práticas Docentes Inovadoras na Escola: possibilidades e desafios!”, realizado em 2020/21, com adaptação ao estopim da COVID-19. Objetivou investigar a inclusão escolar e relação com as práticas docentes realizadas, com encaminhamento metodológico da cartografia, mapeando a inclusão escolar e posterior enfoque bibliográfico ao mesmo tempo com revisão teórica de práticas docentes, aprofundando em estudos e debates e resistência ao Decreto Presidencial Nº 10.502/2020, pois limitados às dificuldades de contato direto nas escolas e com docentes, na própria reinvenção da docência. Nesta ênfase, espera-se contribuir com a efetiva inclusão na escola, mesmo em tempos pandêmicos, divulgando estudos e resultados da resistência, que auxiliem a manter as conquistas de inclusão do alunado diagnosticado como pessoa com deficiência, com possibilidades e superação de desafios, na pretensão de auxiliar a efetiva inclusão escolar e social, tendo como destaque o veto ao decreto presidencial.

Publicado
2021-11-13
Seção
Graduação - Currículo, Didática e Formação de Professores