METODOLOGIAS ATIVAS: IDENTIFICAÇÃO DE PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS COM O USO DE RECURSO DIGITAL
Resumo
A instauração de situação pandêmica devido à Covid-19, no Brasil, trouxe realidade incomum à rotina escolar e fez com que os processos de aprendizagem fossem adaptados e reinventados para atender à nova demanda por iniciativas que permitissem a manutenção do afastamento social, requisito básico para proteger a saúde de professores e alunos. Com a intenção de manter vigente a planificação prevista no currículo escolar relacionado à disciplina de Biologia, propôs-se trazer para o ambiente das aulas remotas um game que oferecesse a possibilidade de exercitar os conhecimentos relacionados às Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), previamente abordados no ano letivo anterior, pelos estudantes que frequentam o ensino médio do Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt, localizado no município de Igrejinha-RS. Para alcançar o objetivo proposto, utilizou-se software de fácil acesso com instalação também disponível para sistema operacional Android, posteriormente avaliado em atividade com professores e alunos.
Copyright (c) 2021 Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (SIEPEX)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.