FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL E A INFLUÊNCIA SOBRE AS VENDAS: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA CUTELARIA BOECK DO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL – RS

  • Alan Patrique Kegler Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Chaiane Leal Agne Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
Palavras-chave: Marketing Digital, Vendas, Ações Digitais, Crescimento, Redes Sociais

Resumo

Este artigo teve como objetivo realizar um estudo de caso no uso das ferramentas de marketing digital e os impactos sobre as vendas da empresa Cutelaria Boeck, em Cachoeira do Sul. Os dados foram coletados através das plataformas sociais, onde foi utilizada a metodologia descritiva e documental, analisados quantativamente. A verificação das certificações do mestre cuteleiro e as ações para que as vendas da empresa cresçam e perpetuem-se foram adequadas à realidade das redes sociais como Facebook, Instagram e suas ferramentas para o marketing digital, identificando o crescimento, engajamento e interação das ações digitais alinhadas aos objetivos da empresa. Ao fim do estudo, foi realizada a constatação sobre a solidez das ações de marketing, verificando os resultados comparativamente ao investimento, corroborando com os resultados como valor agregado e alcance da marca.
Palavras-chave: Marketing Digital. Vendas. Ações Digitais. Crescimento. Redes Sociais.

Publicado
2021-11-13
Seção
Graduação - Administração