O Endipe e a Inovação escolar - Uma revisão de 1982 a 2018
Resumo
Este estudo está sendo realizado pelo Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Inovação Escolar (GPFOPIE), o qual surgiu da necessidade de aprofundar os estudos sobre as temáticas da inovação e formação de professores. Essa pesquisa tem por objetivo realizar um levantamento das publicações do ENDIPE (Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino) com a temática de Inovação Escolar. Para tanto foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica das publicações disponíveis entre os anos de 1982 a 2018, tecendo aproximações com as teorias freireanas e com o cenário pandêmico atual. Identificamos que a produção sobre essa temática não foi significativa no evento, mas é relevante para o entendimento do cenário atual, pois a partir do entendimento do conceito de inovação dentro da educação torna-se possível compreender melhor a relação teoria-prática e refletir sobre a nossa “práxis” enquanto educadores.
Copyright (c) 2021 Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (SIEPEX)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.