OS LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UERGS

  • Milene Araújo Vitorino Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Jaison Marques Luiz Instituto Federal Sul-rio-grandense de Pelotas (IFSul)
  • Auriane Erthal Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
  • Veronice Camargo da Silva Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)

Resumo

O presente trabalho traz como tema as práticas de letramentos digitais na formação de acadêmicos ingressantes do curso de Pedagogia da UERGS, unidade em Bagé, a partir da proposição do curso “Inserção às Práticas de Letramentos Acadêmicos no Ensino Superior”, ofertado pelo Grupo de Pesquisa e Estudos Integrados à Educação: Linguagens e Letramentos, no ano de 2021. Posto isto, o objetivo deste trabalho é de refletir sobre a pertinência dessa proposta no ingresso dos acadêmicos, bem como, vislumbrar possibilidades na prática docente dos futuros professores, com relação aos letramentos digitais. Para tanto, a metodologia deste trabalho é de natureza qualitativa, descritiva e tem como objeto de pesquisa o aporte teórico dos estudos sobre os letramentos digitais, bem como os relatos dos participantes do curso de extensão e dos professores da UERGS, unidade em Bagé assim subsidiando as discussões sobre estes letramentos.

Publicado
2021-11-13
Seção
Pós-Graduação - Linguística e Literatura