OS LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UERGS
Resumo
O presente trabalho traz como tema as práticas de letramentos digitais na formação de acadêmicos ingressantes do curso de Pedagogia da UERGS, unidade em Bagé, a partir da proposição do curso “Inserção às Práticas de Letramentos Acadêmicos no Ensino Superior”, ofertado pelo Grupo de Pesquisa e Estudos Integrados à Educação: Linguagens e Letramentos, no ano de 2021. Posto isto, o objetivo deste trabalho é de refletir sobre a pertinência dessa proposta no ingresso dos acadêmicos, bem como, vislumbrar possibilidades na prática docente dos futuros professores, com relação aos letramentos digitais. Para tanto, a metodologia deste trabalho é de natureza qualitativa, descritiva e tem como objeto de pesquisa o aporte teórico dos estudos sobre os letramentos digitais, bem como os relatos dos participantes do curso de extensão e dos professores da UERGS, unidade em Bagé assim subsidiando as discussões sobre estes letramentos.
Copyright (c) 2021 Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (SIEPEX)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.