O LETRAMENTO LITERÁRIO INFANTIL A PARTIR DE AUDIOVISUAIS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PIBID PEDAGOGIA UNIDADE SÃO LUIZ GONZAGA
Resumo
O letramento literário infantil potencializa a opinião crítica, a imaginação e o pensamento social da criança a fim de que ela possa estabelecer relações entre as narrativas e as situações reais de seu cotidiano, além de contribuir, de forma significativa, para o desenvolvimento dos aspectos referentes a autonomia cognitiva e psicológica. A prática pedagógica, no formato de produções de audiovisuais apresentada é referente as comemorações alusivas ao Folclore Brasileiro e se constitui uma das ações desenvolvidas pelo projeto, O Encanto de ler e aprender em família: a incrível viagem pelo mundo das histórias, desenvolvido por intermédio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança. Mediante os resultados observados após a prática realizada podemos perceber que a Literatura Infantil, através de produções audiovisuais, contribuiu para a imersão cultural dos alunos no que diz respeito ao letramento literário infantil.
Copyright (c) 2021 Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (SIEPEX)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.