AS PRÁTICAS DOCENTES E A INDISCIPLINA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Este artigo objetiva refletir o que classificam como indisciplina na educação infantil, entrelaçado as práticas pedagógicas docentes na escola. Teve como caminhos metodológicos a pesquisa exploratória in loco e explicativa, partindo da experiência das docentes pesquisadoras e observações em determinada escola e turma, numa cidade do interior do Rio Grande do Sul. Fundamentam teoricamente autores que abordam a indisciplina escolar e as práticas docentes, voltadas à educação infantil. Ao final, é impossível afirmar que tudo que foi destacado seja o certo, pois há concepções e entendimentos diversos, mas de alguma forma, contribuirmos para, no mínimo, abrir discussões sobre o mundo da educação infantil, o que é considerado na escola como indisciplina, emaranhando as práticas docentes.
Copyright (c) 2021 Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (SIEPEX)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.