O PAPEL DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS NA ESCOLA E NA SALA DE AULA

  • Leandro Escobar Lopes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Nathanaele Aguilar Prates Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Edilma Machado de Lima Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Camila Severo Nunes Escola Lauro Dorneles
Palavras-chave: Docência; Formação Docente; Educação; Anos Iniciais

Resumo

Resumo

Este artigo apresenta um estudo realizado na perspectiva qualitativa e teve como objetivo analisar o cotidiano dos docentes em sala de aula, seus desafios e dificuldades. Optamos pelo estudo de caso e como instrumento o questionário aberto. Conclui-se que pelas implicações existentes no sistema educacional repensar mudanças se faz urgente, outro aspecto é até que ponto seriam satisfatórias e com qualidade. Se entende que com visão empática do governo para o meio educacional, poderemos sonhar com uma sociedade mais justa, com educação de qualidade para todos, formando assim cidadãos e profissionais que sejam valorizados no trabalho como educadores.

 

Palavras-chave: Docência; Formação Docente; Educação; Anos Iniciais.

Publicado
2021-11-13
Seção
Graduação - Interdisciplinar em Ensino