“GOODTASTE”: UMA ANÁLISE FINANCEIRA NO EMPREENDIMENTO INFORMAL DO RAMO ALIMENTÍCIO EM CACHOEIRA DO SUL – RS
Resumo
O presente estudo tem como objetivo efetuar uma análise gerencial de um microempreendedor individual, através da análise de custos, lucratividade, marketing e vendas. É uma pesquisa de abordagem quali-quantitativa, do tipo estudo de caso e metodologia descritiva, facilitando-se a interpretação e riqueza dos dados. A pesquisa, realizada na cidade de Cachoeira do Sul, na empresa GoodTaste com base na teoria referente ao assunto, utilizando coletados por meio de entrevista semiestruturada, através de ligações e mensagens por whatsapp. Para a elaboração dos resultados e discussões, foi realizado uma pequena pesquisa sobre seu histórico, perfil da empresa. A partir do cálculo de lucratividade foi possível observar a existência do lucro no empreendimento, que era algo que não se tinha base e nem formalização. A utilização de ferramentas para o marketing digital, identificando o crescimento, engajamento e interação das ações digitais alinhadas aos objetivos da empresa, visam uma divulgação orgânica nas redes sociais.
Copyright (c) 2021 Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (SIEPEX)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.