EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID 19

UMA ANÁLISE DOS DESAFIOS E MUDANÇAS ENCONTRADOS NO ENSINO REMOTO

  • Tuisi Rossini Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Scheila Andrieli Silveira Bones Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Danni Maisa da Silva Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Mastrângello Enivar Lanzanova Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Ramiro Ramiro Pereira Bisognin Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Luciane Sippert Lanzanova Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Abstract

A preocupação com o meio ambiente tem gerado inúmeras discussões nas últimas décadas. Diante disso, tem-se buscado alternativas que contribuam para a educação ambiental da sociedade para garantir a sobrevivência das futuras gerações e ajudar na manutenção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Nesse sentido, buscou-se entender como as tecnologias educacionais empregadas durante o período da Pandemia da COVID-19, por meio do ensino remoto, podem contribuir para que a educação ambiental se torne uma importante aliada do currículo escolar na busca de um conhecimento integrado que supere as fragmentações. Assim sendo, a presente revisão teve como objetivo analisar os trabalhos publicados sobre a educação ambiental em tempos de pandemia da Covid-19, no período de 2020-2021, buscando identificar as mudanças e desafios encontrados e as tecnologias adotadas para se trabalhar sobre o assunto de maneira remota.

Published
2021-11-13
Section
Graduação - Ciências Ambientais