RELAÇÕES E DIFICULDADES EM CIÊNCIAS EXATAS: UMA VISÃO DOS ALUNOS DA UERGS UNIDADE TRÊS PASSOS

  • Hellen Joana Block Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs)
  • Andressa Gonzalves Spohr Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs)
  • Patrícia Inês Kemper Back Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs)
  • Luciane Sippert Lanzanova Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs)
  • Danni Maisa da Silva Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs)
  • Aaron Concha Vásquez Hengles Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs)

Abstract

As dificuldades de aprendizagem nas Ciências Exatas são perceptíveis em todos os níveis educacionais. No estudo, objetivo-se determinar a relação existente entre os alunos da Uergs Unidade Três Passos e as disciplinas das Ciências Exatas. Esta pesquisa foi realizada em três etapas: A primeira consistiu no planejamento, revisão bibliográfica e elaboração de questionários. Na segunda etapa, houve a divulgação e aplicação dos questionários aos acadêmicos que cursaram disciplinas de Ciências Exatas. Na terceira, os dados coletados foram tabulados, para fins de discussão. Dentre os principais resultados destaca-se que apesar de um percentual considerável, relatar dificuldades na aprendizagem dos componentes das ciências exatas, 72,5% nunca reprovaram em nenhuma disciplina da área. Quando questionados sobre o sentimento relacionado às exatas, a maior porcentagem relata gostar um pouco, seguido de “indiferença”. O estudo realizado possibilitou o conhecimento acerca das principais relações entre os alunos da Uergs Unidade Três Passos e as Exatas.

Published
2021-11-13
Section
Graduação - Ciências Agrárias