ESTRATÉGIAS DE INOV(AÇÃO) DE EXTENSÃO

A CRIAÇÃO DO CANAL DO YOUTUBE BIBLIOTERAPIA & FABULANDO LIBRAS

  • Leandra Assunção Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • João Batista da Silva Goulart Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Alexandra Ramos Barros Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Débora de Souza Ferreira Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Gilmar de Azevedo Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Ana Maria Bueno Accorsi Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Resumen

Este trabalho objetiva descrever o processo de criação e de desenvolvimento do Canal no Youtube 'BIBLIOTERAPIA & FABULANDO LIBRAS UERGS’, como estratégia da ação do Projeto de Extensão Fabulando Escolas enquanto ferramenta digital de visibilidade e divulgação da extensão à comunidade. Amparado no conceito de inovação pelas TDICs (MORAN, 2004), a proposta surge após desdobramentos adotados para o enfrentamento da Pandemia de Covid-19 que impossibilitaram as açãos presenciais da extensão. O canal possui uma Comissão de Mídias de Digitais composta especialmente por bolsistas dos projetos de pesquisa Biblioterapia e Fabulando Libras coordenados pela bolsista do projeto de extensão Fabulando Escolas, além de professores que os orientam e coordenam suas ações, visualizando além das fronteiras da instituição que atuam, logo, buscando atingir objetivos comuns e colaborativos. Conclui-se, assim, que a ação tem promovido um efeito multiplicador de conhecimentos, bem como fortalecido as relações interpessoais entre as instituições emvolvidas e seus sujeitos.

Publicado
2021-11-13
Sección
Graduação - Linguística e Literatura